domingo, 21 de julho de 2013

Discurso de Susana Batista na Cerimónia de apresentação da Lista de Candidatos do CDS à Câmara Municipal e Assembleia Municipal


Ex.mo Sr. Deputado, Dr. João Rebelo;

Ex.mo Sr. Presidente da Distrital de Santarém do CDS-PP, Dr. José Vasco Matafome;

Ex.mo Sr. Presidente da Concelhia de Torres Novas do CDS-PP, Eng. Carlos Gomes;

Ex.mos Sr.s Presidentes das Comissões Políticas Concelhias;

Ex.mos Sr.s Candidatos do CDS-PP à Câmara e Assembleia Municipal;

Ex.mos Sr.s Militantes do CDS-PP e da JP

Ilustres Torrejanos;

Minhas Senhoras e Meus Senhores; 

Quero, antes de mais, dar-vos as boas vindas e agradecer a presença de todos. 

É com muita honra que aceitei o convite que me foi dirigido e é com orgulho, e muita determinação, que apresento formal, e publicamente a minha candidatura, à Presidência da Câmara Municipal de Torres Novas.

Abraço, deste modo, um dos mais firmes e sérios compromissos que já assumi até hoje.  

Um compromisso, com os Torrejanos!

Um compromisso, com a mudança!

Um compromisso para liderar, a mudança em Torres Novas! 

Agradeço a todos, e em especial aos presentes, o apoio e a confiança em mim depositados. Quero, de igual modo, agradecer todas as palavras de incentivo e coragem que recebi ao longo do percurso que me trouxe até aqui. 

Como Cidadã, candidato-me a este cargo político! …Mas … não me motivam o protagonismo, ou a exposição pública, inerentes ao cargo, antes sim, a oportunidade de contribuir para um futuro melhor…  

Assumo-me como uma cidadã, activa e interventiva. Uma cidadã preocupada, com o actual rumo do concelho e apreensiva com a ausência de perspectivas de futuro. Uma cidadã que, diariamente, percorre as ruas desta cidade, e escuta os desabafos e o desejo de mudança dos Torrejanos. Proponho-me! junto com a equipa que me acompanha, Liderar essa mudança!

Esta mudança, só será conseguida, se houver dedicação. Dedicação, por parte de uma equipa que conhece esta terra, as suas necessidades e potencialidades, mas que, acima de tudo, tem a consciência de que as decisões, que tomamos hoje se vão reflectir no nosso futuro. No futuro dos nossos filhos e netos.  

Citando Peter Drucker: “A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo”. Vamos criar o futuro em Torres Novas! Vamos Liderar a mudança! 

Não é necessário ser-se um político experiente para perceber o evidente esgotamento do actual ciclo político em Torres Novas. Ciclo que outros se propõem manter.  

Não são necessárias décadas de experiência autárquica para saber como resolver os problemas do Concelho e dar resposta às legítimas expectativas dos torrejanos. Sabemos até onde essa experiência de décadas nos trouxe…  

Não é necessário ser-se uma cara conhecida para perceber que, estagnação não é sinónimo de desenvolvimento.  

O FUTURO, existe!  

Os tempos que vivemos são mais exigentes, e clamam por soluções diferentes, sustentadas numa ética de responsabilidade e elevada consciência social.  

É preciso mudar!

De políticas e de pessoas.

Construir outro futuro, não se consegue com as pessoas de sempre!

Vamos Liderar a mudança! 

A mudança está ao nosso alcance! Para mudar é necessário ter coragem, vontade, muita dedicação, determinação e, fundamentalmente, acreditar! Acreditar em nós e nos Torrejanos! 

Uma cidade é feita pelas pessoas e para as pessoas! Têm de ser elas a nossa prioridade… as famílias, os alunos, os idosos, os excluídos, os empresários. Todos nós!!

Apelo, portanto, à participação de todos nesta nova etapa do futuro de Torres Novas!

O vosso apoio é imprescindível para o sucesso deste nosso desafio. O vosso apoio, é o cimento para as fundações de um novo concelho, ancorado na sua longa história, e projectado sobre o futuro.

Uma terra nossa e vossa, terra onde nascemos, e na qual acreditamos. O caminho para lá chegarmos vamos percorrê-lo em conjunto…

O passo que aqui damos hoje é só o primeiro de uma longa caminhada…

Uma caminhada que tem como mote a mudança!

Vamos Liderar a mudança!

Para terminar,

e porque quero deixar bem claro, que não estou na política para enriquecer, fica já aqui vinculado, que, com a minha eleição, no meu vencimento, não receberei mais do que qualquer outro funcionário com a minha qualificação.

E, o restante valor será doado, mensalmente, às instituições de Solidariedade Social.

Viva Torres Novas!

Viva o CDS!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário